Minha vida é movimento.



Dança. Compasso.



Canto.




Minha vida é passo.



Caminho, escuto, recordo.



Encontro e decanto.



Conflito, reflito e traço.



Minha vida é campo



onde lanço, arado.



Onde laço, espanto!



Onde tanto, escasso.



Onde espaço, encanto.



Onde espanto, abraço.







terça-feira, 31 de agosto de 2010

O pior dos pecadores

“O Pior dos Pecadores”

1 Tm 1:15

Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

1 Tm 1:12-13

E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus, Senhor Nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério,
A mim, que, dantes, fui blasfemo, e perseguidor, e opressor, mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.


Deus em seu amor infinito por nós, preparou a salvação em Jesus, e a santificação em Seu Espírito Santo. Preparou também pra cada uma de nós um lugar no Seu corpo, que é a Igreja, onde, usando dos talentos que Ele nos deu, somos chamados a servir.

Somos colocados em diversas posições no corpo de Cristo, e muitas vezes em posição de liderança. Mas Paulo nos adverte, através destes versículos, que se somos alçados a algum destaque, não é por nosso merecimento, mas porque APESAR do que somos o Senhor nos quer servindo ali. E muitas vezes somos chamados a servir justamente naquelas posições onde se encontram os maiores desafios para nosso crescimento em Cristo, onde seremos confrontadas com nossas limitações e pecados.

Para que, em nossas vidas, Jesus seja Rei é necessário que sejamos súditos. Nossos egos precisam diminuir, encolher, até o ponto em que desapareçam e todos possam ver em nós somente a luz que é Cristo. Isso só se pode dar através de obediência e submissão à Ele.

É o Senhor quem nos designa (indica) para o ministério. E lembra-nos que o ministério é um lugar de serviço, e não um lugar onde se toma as honras para si. Todas as honras e todas as glórias que possamos receber por um trabalho bem feito necessitam ser, sinceramente, devolvidas para Deus.


Fp 4:13

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.


Nossa força provém de Deus. Nossos dons provêm de Deus. Nossa capacidade de amar e perdoar provém de Deus. É Ele quem pode nos dar a condição de suportarmos tantos percalços aos quais somos submetidos quando O servimos. Se nosso serviço não estiver todo o tempo calcado nEle, provavelmente nos cansaremos e esgotaremos. É Ele quem nos aprova, em todas as coisas.

1 Tm 1:16

Mas, por isso, alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nEle para a vida eterna.


O motivo de nossa salvação é o amor de Deus. A finalidade de nossa salvação é servi-lo. Os planos Dele realizados em nós devem ser a nossa razão de existir após o novo nascimento.

Quando Jesus lavou os pés de seus discípulos antes da última ceia, o fez para nos lembrar e demonstrar que essa deverá ser sempre a nossa posição: servir uns aos outros, permitindo que Ele nos lave e nos prepare sempre.

Precisamos nos despojar de nós mesmos para que o Senhor dirija nossa vida. Precisamos abandonar a direção do barco e deixar que Ele assuma o comando. Pode ser que Ele nos surpreenda em nos colocar em lugares onde nunca sequer imaginávamos estar.

Lembrarmos exaustivamente de nossa condição de pecadores é algo que nos leva ao exercício de constante gratidão. Somos salvos, mas não por nossos méritos. Somos dotados de talentos e dons, não para nós mesmos, mas para sermos vaso onde o Senhor depositou o melhor azeite para servir ao restante do corpo.

Admitir nossa condição de pecadores, no entanto, não deve ser algo para se prestar à autodepreciação. A autodepreciação, tanto como a auto-exaltação, nos coloca no foco de nossa atenção, e isso é idolatria. Precisamos nos lembrar de nossa condição para exaltar ao Senhor que nos tira dela.

1 Tm: 1:17

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo os sempre. Amém.!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário