“Vede, eu faço uma coisa nova, que está saindo à luz: não a percebeis? Porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Is 43:19)
Vem chegando a primavera, e com ela o renovo das estações... Vai-se o frio, e abrimo-nos escancarados ao calor, ao sol que parece de verão, e promete destruir vírus e outros males próprios da estação fria e seca do inverno.
Que venha a primavera em nossos corações, despedindo com o canto dos pássaros o humor fechado de tempos frios e sombrios. Venham os longos dias encurtando as noites escuras da alma, vividas tão intensamente nesses tempos.
É tempo de limpar as janelas dos olhos, e dar boas vindas à natureza, que se apresenta, para além dos noticiários frios e seu inverno (inferno?) incansável, mais uma vez, renovada.
É certo que as águas não são mais tão abundantes, é certo que os passarinhos buscam com dificuldade lugares de fazerem ninhos, é certo que carecemos de verde nas cidades grandes. Mas a força do Deus que criou a natureza em toda a sua exuberância, não diminuiu, porque Ele não muda.
“Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor. Como a alva será a sua saída; Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Is 6:3)
Deus é imutável, forte, poderoso e misericordioso. Deus é amor. Deus manifesta seus atributos no relacionamento que estabeleceu, desde o princípio, com as suas criaturas. Na primavera, podemos conhecer o renovo de Deus na pintura colorida das flores do campo e na dança dos pássaros. Abelhas, beija-flores, besouros e morceguinhos trabalham polinizando as mais diversas flores. O ruído das cigarras, dá o tom para o acasalamento.
A natureza, fecunda. E o criador, se alegra. Sim, Deus se alegra!
Alegremo-nos então, com Ele. Cantemos: é chegada a Primavera!
As flores mais lindas nos aguardam à beira do caminho que conduz ao Seu maravilhoso Reino. Elas estão lá, no sorriso da criança doente que abraçamos, no olhar grato do idoso que acolhemos, no poder regenerador do perdão sincero ao irmão que nos feriu.
Estão lá, exuberantes, para aqueles caminhantes que mantém abertos os olhos e guardados os corações nas veredas do Senhor.
“Sol de primavera, abre as janelas do meu peito. A lição sabemos de cor, só nos resta aprender” (Beto Guedes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário